
No mundo do Desporto existe uma panóplia de modalidades, de entre as quais se encontra os chamados “Heavy Sports”, onde se inclui a tão afamada competição entre os homens mais fortes do mundo, “Strongman”. Os indivíduos que participam pesam em média 140Kg, pegam em pesos absurdamente pesados, empurram camiões e carruagens de comboios e põem no bolso qualquer porteiro de discoteca.
Mas estes atletas dedicam a sua vida a isto, treinam 8h por dia, 7 dias por semana.
Agora o caso muda de figura quando se fala de Dianne, uma senhora de 56 anos, e desses 56, 22 foram passados a conduzir autocarros.
Acontece que um certo dia, já na parte final da sua carreira, surgiu-lhe uma vontade insuportável de ir à casa de banho… Já no terminal, esperou com um sacrifício incalculável que os passageiros saíssem do autocarro e num estado de pré-demência, devido ao sofrimento promovido pelos seus intestinos, a senhora motorista abandonou o autocarro, estando este ainda ligado e desengatado, fechando as portas pela janela do condutor!
Normalmente, os autocarros estão equipados com uns travões automáticos que não lhes permite andar com as portas abertas, uma vez fechadas, este automatismo desactiva-se passado poucos segundos.
Pois bem, a nossa personagem principal, ia em direcção à casa de banho e nota que 15toneladas vinham em sua direcção, embora muito lentamente, de tal modo que se poderia ter desviado calmamente. Mas não, segundo uma testemunha ocular, Dianne, enfrentou o autocarro, e na tentativa de o parar, vai contra ele, como se estivesse a dar um empurrão a um ser humano! O que a senhora se esqueceu de equacionar foi a massa do veículo automóvel para transporte colectivo, que era apenas 200 vezes maior!
Consequência, ao autocarro passou-lhe por cima!
Mas nem tudo são más notícias, graças ao esforço (ou ao corpo) da experiente motorista, o autocarro parou, tal como ela tanto almejava!
P.S. Foi levantada uma investigação sobre o bizarro acidente e a conclusão foi a seguinte: “Erro do operador”!!!